terça-feira, 1 de outubro de 2013

GRANDES DE SP QUEREM CONTINUAR AJUDANDO AS "ORGANIZADAS"

As torcidas organizadas marcam brigas pela internet, promovem badernas, brigam nos estádios, ameaçam jogadores e, algumas vezes cometem assassinatos. Mas os clubes brasileiros, suas diretorias, gostam delas. Gostam e sustentam.

O texto abaixo foi transcrito do "Blog do Perrone"

Fracassa nova tentativa do MP de inibir ajuda de clubes de SP a organizada

Falhou nova tentativa do Ministério Público de São Paulo para que os principais clubes do Estado assinassem um documento se comprometendo a não ajudar financeiramente torcidas organizadas.
Representantes de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos se reuniram nesta tarde pela terceira vez com o promotor Roberto Senise para discutir o tema, mas não houve acordo.
Senise esperava assinar já nesta terça um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) pelo qual os clubes se comprometeriam a não doar dinheiro, financiar caravanas ou patrocinar as escolas de samba das uniformizadas.
Os advogados do São Paulo alegaram que só poderiam assinar se recebessem uma cópia do documento final e levassem para a diretoria, que provavelmente pediria a aprovação do Conselho Deliberativo.
Já Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, explicou que o clube tem uma relação de longa data com suas uniformizadas e que ela não pode ser rompida de uma hora para outra.
Ele pede tempo para sugerir uma alternativa. Os santistas são os únicos a afirmarem que ajudam as torcidas organizadas com ingressos e, quando necessário, em caravanas nas partidas fora de casa. Odílio alega  que assinar o TAC pode ser a tentativa de pegar um caminho mais curto, quando o melhor seria aplicar com rigor a lei e para punir os torcedores baderneiros.
Diante do impasse, o promotor deu até novembro para os clubes conversarem e apresentarem a proposta de um documento que os quatro aceitem assinar. Outras duas tentativas já tinham fracassado.
Além de Odílio, o palmeirense Paulo Nobre foi o único presidente a comparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário