quinta-feira, 24 de março de 2011

REAL DE MADRI & BARCELONA

A TV Globo não quis participar da concorrência com as outras emissoras de TV para, a partir da melhor oferta, ver quem transmitiria os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol a  partir de 2012.
Até então a Globo tinha o direito de preferência sobre as demais emissoras.
Assim: Se uma emissora que não a TV Globo apresentasse uma proposta e, depois de abertos os envolopes, vencesse a concorrência, a emissora da familia Marinho podia cobrir a proposta.
O CADE, órgão antitruste do Ministério da Justiça, proibiu a prática.
E mandou que fosse feira concorrência pública e transparente para a transmissão dos jogos onde todas as emissores poderiam concorrer em igualdade de condições.
A Concorrência deveria ser feita através dos Clube dos Treze que representa legalmente os 20 clubes da série A do Brasileirão.
A TV Globo, de mão com a CBF (famiglias Marinho e Teixeira) tentou emplacar um presidente "amigo" no Clube dos Treze, se não me engano o Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo. Não conseguiu. Ganhou o gaúcho Fábio Koff.
Fábio Koff fez a concorrência para a TV aberta a Rede Globo não participou. Nem a TV Record.
E começou o pega pra capar, o jogo sujo em que apenas se sabe certos valores.
A Globo negocia diretamente com os clubes.
Quem pode saber o quando cada um leva e se há algum "por fora".
Flamengo e Corínthians receberam as propostas mais altas. Algo em torno de 110 milhões mais exposição privilegiada das marcas dos patrocinadores desses times.
E os demais clubes aceitaram.
O meu Cruzeiro - presidido pelo reserva de senador Zezé Perrela - aceitou o acordo por muito menos que a metade do que vão ganhar os dois times grandes.
Quem encarou a briga com a Globo e com a CBF, como o São Paulo, está sendo rebaixado durante as transmissões.
Vai ter menos partidas transmitidas e ainda não terá exposição dos seus patrocinadores.
O que isto quer dizer?
Que daqui por diante vamos ter Corínthias e Flamengo como Real de Madri e Barcelona na Espanha.
Os demais times não terão como concorrer com eles, serão simples coadjuvantes.
Gentinha muito da sem vergonha esses dirigentes dos clubes que botaram o rabo entre as pernas e aceitaram o que determinou Globo e CBF.
Mas ainda devemos esperar a manifestação do CADE que pode por abaixo essa trambicagem. Embora a justiça brasileira seja um descalabro. Ontem mesmo acabaram por invalidar o Ficha Limpa.
Voltando pra nossa roça: Zezé Perrela devia ter vergonha de falar com Kalil, presidente do Galo que não medrou feito ele e ainda está peitando Globo e CBF.
Zezé Perrela é um autêntico reserva de senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário