terça-feira, 22 de março de 2011

O ESPETACULAR DE RAMIRES

Ramires, o ex-cruzeirense Ramires que brilhou no Benfica de Portugal e se transferiu ano passado para o Chelsea está jogando muito na Inglaterra.
Titular absoluto dos azuis ingleses, forma com o francês Essian a melhor dupla de volantes do mundo.
Corre mais do que todos os outros jogadores, defende demais, recupera inúmeras bolas, não erra um passe, chuta e cabeceia bem além de marcar gols.
Vai se soltando mais e mais no Chelsea e hoje é, talvez, o melhor brasileiro atuando no exterior.
É adorado pelos torcedores londrinos.
"Alma do nosso meio campo", dizem eles.
Fim de semana passado, contra o Manchester City, fez um dos gols mais bonitos do ano.
Dominou uma bola rápida na entrada da área, pela esquerda, dribou dois zagueiros numa avançada reta rumo ao gol, encontrou o goleiro pela frente e, com calma, chutou a meia força, cruzado, para consolidar a vitória do Chelsea.
Ramires tem a qualidade do guerreiro incansável que não desiste de uma única bola. Disputa todas elas, esteja o time perdendo ou ganhando, no começo ou no fim do jogo.
Tem outra qualidade que encantou os torcedores do Cruzeiro, do Benfica e agora do Chelsea: não enfeita uma só jogada. Toca de primeira e joga para a frente. Toca e se apresenta para dar continuidade à jogada. Sempre em direção ao gol adversário. Quando parte com a bola rumo ao gol é fulgurante, sua corrida prende atenção de quem vê, hipnotisa.
A imprensa brasileira, no entanto, continua fazendo pouco dele.
Tivesse sido revelado por um time do Rio ou de São Paulo seria um deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário